Na Grécia, na noite deste dia, comemorava-se Hécate, antiga deusa da Terra originária da Trácia e reconhecida pelos gregos como Titã, divindade pré-olímpica honrada e respeitada pelo próprio Zeus.
Na mitologia grega, Hécate é a rainha da noite, a senhora das encruzilhadas, a anciã de três rostos regente da lua minguante e condutora das almas. Era invocada para proteger os gregos das almas errantes, dos perigos nos caminhos e dos espíritos zombeteiros.
Dia dedicado a Thea, deusa pré-helênica da luz, do Sol, do dia e da Lua. Thea era uma das Titânides, filha de Gaia e Urano, mãe de Hélio – o Sol, Eos – a aurora e Selene – a Lua. Nada restou do culto desta antiga deusa, cujo nome significava apenas “deusa”. Como muitas outras deusas gregas antigas, ela foi substituída por divindades dos invasores indo-europeus que assumiram seus atributos.
Comemoração de Gwynn Ap Nudd, antigo deus celta soberano do mundo subterrâneo e senhor das almas. Sua morada era em Avalon, dentro da montanha Tor, que era guardada por seres elementais.
Makahiki, o festival da colheita no Havaí, celebrando Lono, o deus da terra, por toda uma semana, chamada de “Semana Aloha”.
(Fonte: O anuário da Grande Mãe_Mirella Faur)
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
A Importância de um Estudo Comparativo
A comparação e o estudo de diferentes baralhos de tarot é fundamental para ampliar a compreensão tanto do simbolismo tradicional quanto das ...
-
Ahhh esses dois...acho até que sao meio óbvios juntos ! Afinal,como fazer uma escolha sem ser um pouco Louco,não é?rs Seguir adia...
-
A Torre vem romper com padrões,forçar você a sair da "casca" principalmente na forma com que manifesta seus dons e afetos(R...